sábado, 9 de abril de 2011

Antes tarde do que nunca!




Hoje, aos 30 anos, resolvi ter minha primeira aula de ballet clássico. Apesar de saber dos benefícios dessa dança, que serve de base para quase todas as outras, hesitei um pouco, achando que não conseguiria fazer nada na aula. Que surpresa maravilhosa!!! Além de amar a aula, consegui fazer tudo que foi proposto e a professora, que é também minha amiga e uma pessoa muito atenciosa, me disse que eu estava indo muito bem. Fiquei super feliz. A minha primeira aventura na dança foi a dança do ventre, minha maior paixão, à qual me dedico até hoje. Fiz algumas aulas de jazz (de duas vertentes diferentes), dança moderna e dança contemporânea, cursos de danças brasileiras, havaiana, tahitiana, cigana e indiana, e há 3 meses comecei com o flamenco, mas o ballet... nunca chegava a hora dele. Tudo bem que as origens da dança do ventre, como temos notícia, é muito mais remota que a do ballet clássico. Mas todas nós sabemos que é muito importante, talvez fundamental, vivenciar no nosso corpo outras possibilidades, outros movimentos, ampliar os horizontes, e o ballet, por ser uma dança que exige muita flexibilidade, equilíbrio, força, elegância e principalmente disciplina, é um dos maiores aliados das bailarinas do ventre de hoje. Estou empolgadíssima com as aulas e espero que eu possa me dedicar muito a elas. Um beijo bem grande pra Ale Stein, minha nova profe!


3 comentários:

  1. Ahhhh,enchi o olho d'agua!!!!! Espero muito mesmo que tuas expectativas sejam realizadas.
    Fiz o caminho contrario, fiz ballet primeiro e depois fui me apaixonar pela danca do ventre.
    E uma danca dificil que exige de nos muita concentracao e disciplina pra alcancar resultados, mas para bailarinas como tu, nao sera empecilho.
    Depois dessa so nao vale reclamar na aula que ta doendo,hahahaha
    beijao grandao,com o pe esticado,barriga p dentro e bumbum apertado!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, maninhaaa!!! Parabéns! Que as aulas de ballet te complementem em muita coisa!! Eu ainda vou fazer um dia, com certeza! heheheheh!!! Até tenho sapatilha de ponta... hahahaha!!! Ela só tá me esperando... hihihihi!!! Um grande beijo e cada vez mais sucesso! Te adorooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindona!! Concordo totalmente que a vivência de outras danças só tem a acrescentar para qualquer bailarino! Conhecer o Ballet, o Jazz e/ou o Contemporâneo são importantíssimos, na minha opinião, justamente pela seriedade com que essas danças são tratadas pelos profissionais dos meios. Hoje, a dança do ventre também caminha para esse lado, e temos muito a aprender! (ainda bem!) ;DDD

    ResponderExcluir