quarta-feira, 28 de março de 2012

10 itens indispensáveis para a bailarina em viagem - alguns óbvios e outros que você nem imaginava!

Preparando-se para fazer um show ou temporada fora da sua cidade ou país, a bailarina começa a fazer a lista do que pôr na mala. Figurino ok, maquiagem ok, glitter ok. Celular, câmera fotográfica, computador ou tablet, etc. Tudo certinho.
Mas existem algumas outras coisas que muitas vezes não são lembradas, mas que vão fazer 'aquela' diferença se você incluir na sua mala. Dependendo do peso e do tempo disponível, pode ser melhor você comprar lá no destino mesmo. O importante é ter com você:

1. Travesseiro de viagem inflável:
Vale a pena ter um travesseiro desses, pois melhora um pouquinho o conforto para dormir sentada no banco do avião ou do ônibus. E quase não ocupa espaço, pois é inflável, pode ser levado na bolsa.

2. Kit de costura:


Indispensável, sempre, para dar aquele reparo de última hora na roupa e evitar o desespero caso caiam algumas pedrinhas.

3. Ferro de passar roupa:
Parece loucura, mas nunca se sabe se o local terá um ferro de passar roupas disponível, por isso eu prefiro sempre levar o meu comigo. O meu é esse modelo Diva, é bem leve e não gruda na roupa. Não aconselho ter aqueles ferros especiais para viagem, pois em geral são pouco potentes.

4. Espelho de mesa:


Quem nunca chegou no local e percebeu que não tinha espelho? Ou apenas um espelhinho no banheiro. Principalmente se você estiver em grupo, facilita muito se você tiver seu próprio espelhinho de mesa. Esse da foto parece muito com o meu. Não vou a lugar algum sem ele. Super útil.

5. Luminária de mesa articulável:

Nunca saberemos se a luz do camarim ou seja lá que lugar teremos para nos maquiar e arrumar o cabelo será suficiente para enxergarmos bem. Por isso, se você tiver uma luminária dessas ajuda muito. A minha é mais ou menos como essa da foto: leve, articulável - para poder dobrar e ocupar menos espaço ainda - de LED e recarregável, quer dizer, dá pra usar tanto na tomada como em caso de não ter uma tomada próxima ela também funciona, pois estará carregada.

6. Extensão elétrica:


Esse é um dos itens mais importantes a meu ver. Com toda a parafernália que precisamos para nos prepararmos para o show - chapinha, secador, baby liss, etc -, às vezes uma tomada só não chega. Ou a tomada não chega até a superfície onde você vai se maquiar. Por isso é bom ter sempre uma extensão, de preferência de fio longo, para alcançar onde você precisar.

7. Adaptadores de tomada:

Simplesmente algo absolutamente útil. Se você está indo para determinado lugar pela primeira vez, talvez você ainda não tenha o adaptador adequado, então trate de comprar já e manter consigo para o caso de voltar. Quer coisa mais chata do que perceber que nenhum dos seus eletrônicos entram na tomada do seu "camarim"? Com tanto tipo diferente de tomada nesse mundo, eu acho que vou fazer uma coleção.

8. Pen Drive (ou Flash USB Drive):
É sempre bom ter um na bolsa, de preferência com bastante espaço disponível, pois você pode precisar transportar suas músicas, suas fotos, material de divulgação, etc. Muito útil e não ocupa espaço.

9. Calculadora:
A toda hora precisamos fazer contas, seja para comprar algo, converter moedas ou mesmo verificar o salário ou cachê. Hoje em dia temos calculadoras nos celulares, então fica bem prático.

10. Caderneta de anotações:
Ideal para anotar tudo!!! Gastos, ganhos, lugares, nomes, telefones, endereços, listas de compras, lembretes e as melhores recordações da viagem!

Esqueci alguma coisa? Se você lembra de algo mais, coloca a dica aí pra nós!
Tudo em cima? Boa viagem e aproveita muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário